Os cabelos vermelhos estão na moda

Quem tem não quer tirar e quem nunca teve tem vontade de experimentar.

Para você que está tomando coragem para pintar as madeixas com o tom ou você que pretende tornar os cabelos ainda mais ‘vivos’, veja as dicas de como intensificar a cor e cuidar do look avermelhado.

Para intensificar a cor é preciso que a pessoa faça hidratação pelo menos uma vez na semana. O vermelho é uma cor muito ingrata e logo perde o tom e o brilho. É importante ter muito cuidado.

Evite pegar sol porque ele desbota a cor. Caso vá à praia, use protetor solar específico para os fios. Evite também banhos de piscina constantes, pois o cloro danifica ainda mais os fios vermelhos.

Quem tem os fios vermelhos deve ter cuidado ao lavá-los. O ideal é usar sempre shampoo, condicionadores e linhas de tratamento que intensificam a cor.

Como o vermelho é uma cor quente, a indicação é para que ela seja usada mais no inverno, mas não tem estação certa se a sua vontade é estar com as madeixas cor de fogo. É importante lembrar que o vermelho tem várias tonalidades e nem todas ficam bem em qualquer pessoa.

A cor da pele e a idade não influenciam quando o gosto pede aquele cabelo cor de sangue ou um vermelho mais fechado. Os estilos são os mais variados. O vermelho pode ficar bem tanto numa adolescente fashion de cabelos compridos quanto numa mulher mais velha de fios curtinhos.

E para quem deseja tirar o vermelho dos cabelos, uma dica: nunca jogue uma tinta loira por cima. É quase impossível conseguir um resultado satisfatório. A tinta preta também não é a melhor opção, pois ela não vai tirar o vermelho dos fios, vai apenas escondê-la por um tempo. O ideal é avaliar o tom atual e perceber para que tom ele está desbotando, se é para o marrom, chocolate ou cobre e depois disso uniformizar o cabelo com a nova cor.

Fonte: EO estadão

Still quiet here.sas